Dez que são 11 vinhos com bom preço

Meu cérebro é caprichoso e voluntarista, atua conforme suas próprias vontades e não me dá a menor atenção; para conseguir falar com ele preciso pedir audiência com meses de antecedência.

Meu amigo Nelson Porto tinha me pedido uma lista de bons espumantes brasileiros, pois tem muito tempo não faço uma. E a importadora Edega começou a trazer (já estão aqui no Brasil à venda) os ótimos vinhos chilenos de Attilio & Mocchi. Eram os dois posts que eu tinha programado para este final de semana e começo da seguinte.

Fui ler a lista de vinhos da Edega e meu cérebro se surpreendeu com o bom número de franceses de qualidade por preço pagável, resultado, a massa cinzenta que habita minha cachola fez uma lista de 11 vinhos que vale comprar correndo na nova importadora.

-Muscadet Sèvre et Maine sur lie “Générations’

-Muscadet sur lie Le Lys et l´Hermione

-Le Temp des Cerises, Chinon, Domaine de la Noblaie

-Beaujolais Cuvée 1e Le Ronsay

-Château du Cédre

-Les Blancs Manteaux Chinon rouge

-Domaine des Terres Dorées, Jean Paul Brun, Morgon

-Les Vignes d´À Côté Syrah

-Domaine de la Rochette Mâcon Milly

-Les Obriers de la Pèira.

E foge ao preço, mas ter esta maravilha que é o alsaciano Domaine Weinbach de volta ao Brasil é motivo de festa. Acrescento qualquer vinho deles, um Riesling Réserve, por exemplo,  é para se considerar.

Lembro que o querido Saul Galvão dizia que ele não cuidava do assunto “preços”, isso era para o caderno de Economia dos jornais. Penso e sigo o mesmo, procuro vinhos com melhor preço, mas o primado do prazer é a regra quando se fala de gastronomia. Sempre sugiro vinhos de preço bom, pois vinhos caros não precisa sugestão, estão disponíveis aos montes e quem tem grana já compra mesmo. A graça é descobrir o bom com preço adequado. Vinho barato também é fácil de achar, os extremos se tocam.

Os vinhos da Edega, em especial estes franceses, me surpreenderam pela qualidade e pelo preço, acho que todos que mencionei estão na faixa abaixo de 250 reais, com o câmbio como está, são bons preços. Quando comecei a sugerir os “Vinhos de 5a”, publicados todas as quintas-feiras, o teto era de R$50. Vamos em frente, o importante é beber bem.

Dinheiro se arranja de alguma forma, deixa de comprar uma coisa, ou divide no cartão, mas beber um Riesling como este da Weinbach, um dos ápices do que a uva é capaz, vale os R$364, que é uma ida e volta ao aeroporto de uber. Não vá ao aeroporto, beba um Riesling impressionante. Por isso prefiro ficar em casa, onde me divirto com o que tenho, evito vírus, trânsito e gastos bestas.

A EDEGA tem o site edega.com.br

JhFSK7o4.png

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s